Histórias

sexta-feira, outubro 30, 2015

Veja a bondade alheia

 
O motorista que ajuda a senhora bem idosa.
Uma pessoa que dá um dinheiro para um desconhecido que pediu emprestado, mas é dado.
O moço na rua dando comida para os cachorros que moram na rua.
O estabelecimento que alimenta os gatos dali de perto.
A paciência de explicar um assunto para um colega, mesmo já tendo explicado várias vezes.
Tantas coisas ao nosso redor, e ainda há gente por aí não acreditando que as pessoas podem ser boas. Sinceramente, se só queremos ver o lado ruim das coisas, teremos muita tendência a apenas ver os lados ruins de todas as coisas. E se nos propormos a dar umas chances a todas as coisas? Chances as pessoas, confiar nelas sem exigir nada em troca, nem mesmo recíproca confiança. Chance ao acaso, acreditar que tudo dará certo, o melhor sempre ocorre, seja lá o que for, mas acreditar que o que acontecer é o melhor naquele momento. Chance ao biscoito que você nunca comeu, pode ser que seja bom, muito bom. Chance a uma marca novinha em folha, vai que será a melhor descoberta do seu ano. Chance aos rapazes, às moças.
A vida é probabilidade. Existem todas as coisas, é só por as favoráveis acima de todo o resto, essa é a sua probabilidade. Pensar positivo é um evento que pode ser favorável, mas pensar negativo é outro evento, escolher ver algo ruim é outro, existem várias opções, mas temos que escolher o que é favorável. Se você escolhe o que não quer, por o que não quer acima de todas as coisas, você acha a probabilidade para o que não agrada.
Veja na paisagem a árvore bonita, as flores sutis pedindo sua atenção, é primavera. O raio de sol iluminando uma coisa que seja. Sinta o vento na sua pele, balançando o seu cabelo. Aprecie ter um pé, mesmo sentindo dor nele, imagine quanta coisa boa seus pés fazem, sustentam tudo, pinte suas unhas de novo e de novo. Ou veja o lado bom de esquecer uma coisa, o bom de lembrar que esqueceu, porque, mesmo se esqueceu, lembrou que esqueceu, então seu cérebro ainda se lembra das coisas, é saudável. Veja o lado bom, se não conseguir de uma vez, e ninguém consegue de uma hora para a outra ser positivo, comece aos poucos, três vezes ao dia, depois cinco, quatro vezes na semana, ou três, depois vai mudando, aumentando, sentindo-se melhor.
Você não precisa acreditar que ver o lado bom das coisas vai mudar alguma coisa, não precisa mesmo, apenas tente (SEMPRE) achar a coisa boa. Aprendi, há muito tempo, que todas as coisas têm coisas boas e que devemos sempre sorrir, e desde então sempre procuro coisas bonitas, às vezes esqueço, mas volto a lembrar. Ver coisas bonitas faz a gente ficar feliz, escolher vê-las parece que multiplica, ou eleva, nossa felicidade, nos dá alegria.
Tenha coragem, veja a bondade.




 
 
IPC: Se você quer acreditar em mim, e quer mesmo acreditar que a bondade, mesmo que alheia, pode te fazer feliz, veja essas imagens: http://www.tudointeressante.com.br/2014/05/30-atos-de-gentileza-mostrando-que-o-mundo-pode-ser-melhor-se-voce-quiser.html

4 comentários:

  1. Amei de verdade suas palavras inspiradoras! Já leu "Pollyanna"? É um livro ótimo que fala muito sobre ver o lado positivo das coisas; recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza flor, coisas lindas nos faz feliz, eu já vi um homem dando dinheiro a uma mulher grávida, é um gesto que nos deixa com a alma leve.
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É aquele velho aprendizado: é dar para receber. Dando bondade, você recebe bondade. Gostei do seu post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem alguém fazendo o bem para o próximo, mas as vezes a gente só vê as coisas ruins. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Faça tudo com moderação (a não ser que tenha a ver com o amor). ;)