Histórias

domingo, outubro 18, 2015

Eu queria ser uma princesa



É, pois é. Novidade que não é.
Acho que a maioria das garotas já quis ser princesa, mesmo sendo uma princesa diferente com menos mimimi. Uma princesa sem vaidade, ou uma cheia de frescura, cabelo curto ou compridão, mas é que a gente vê isso desde pequenininha, então, é meio difícil não querer ser princesa. Sem contar as tantas vozes dizendo "princesa"... Bem, toda menina já deve ter sido chamada de princesa, mesmo que, de fato, não seja da realeza.
Outro dia vi "Into the Woods", não lembro muito bem a fala de um tal príncipe, mas lembro que ele disse ao como: sou príncipe, fui criado para ser charmoso, e não fiel. E fiquei pensando nisso, talvez esses títulos não sejam um elogio, talvez não ter título seja o elogio. Ou a melhor parte. Claro que não sei como é ser da realeza, mas imagino que seja para gente de responsabilidade, e essa é uma qualidade que ainda almejo, tenho que lutar por ela, assim como os príncipes vivem lutando por aí (bem, isso nos filmes da Disney ou em Once Upon a Time). (Amo demais Once upon a time, amo Charming e Snow).
O caso é que a realidade da maioria das pessoas é bem diferente da das princesas e príncipes, tanto que existem tantos materiais baseados neles, são livros, filmes, séries... E essas imagens...
Isto é o normal:

A vida santa
Nos imaginários há várias coisas...


As tattoo, amamos tattoo



E, claro, como chegar mais perto de ser...

Nem que seja na nossa vida normal, podemos nos inspirar nelas, não é?
Que seja na bondade das princesas (como existe alguém tão bom quanto a Cinderela? E a Snow????), na feminilidade delas, se gostamos disso, na felicidade que sempre chega, há todo o sofrimento, mas as coisas sempre culminam da melhor forma possível. É o melhor a se acreditar: ter esperança, algo bom acontecerá.
Ahhhh, já ia esquecendo: minha favorita sempre foi a Cinderela, amo demais a Giselle, mas a Cinderela sempre esteve em meu coração. <3

2 comentários:

  1. Achei linda a forma como você colocou as ideias no post. Acredito que as melhores coisas a serem levadas dos contos de fadas são as características dos personagens. Amo a Bela (A Bela e a Fera) por ela amar as coisas simples e enxergar o amor onde menos se espera. Aliás, amo Once Upon a Time por dar uma "vida real" aos personagens, nada de final feliz sem motivos e blábláblá rs. Ameei!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  2. Também queria ser uma princesa, é incrível o que elas podem fazer, um dia decidi que seria uma princesa diferente e não igual a todas as outras.

    blogpor-ai.blogspot.ccom.br

    ResponderExcluir

Faça tudo com moderação (a não ser que tenha a ver com o amor). ;)