Histórias

terça-feira, outubro 20, 2015

#348


Bicicletas. Aquela magrela, que tantos amam. Duas rodelas gigantes, como onion rings (cebola, <3).
Não aprendi andar de bicicleta, já tentei, mas tenho muito medo de cair, esses dias mesmo estava pensando nos meus medos, li uma postagem que pedia para eu falar de uma coisa sobre mim que ninguém sabia, e eu descobri que nem mesmo eu sabia algo que ninguém sabia sobre mim, achei intrigante, por isso pensei um pouco. Não é segredo que não sei andar de bicicleta, conto para todo mundo, mas é sempre uma grande surpresa (às vezes até mais de uma vez, pois as pessoas esquecem ou acham que é impossível demais para ser verdade).
Um tempo, neste ano mesmo, decidi que aprenderia, mas eu tinha muita vergonha de ir à rua aprender, seria vergonhoso, fiquei nervosa só de pensar que poderiam rir de mim ou haver comentários daqueles que não ajudam ninguém. Sou meio boba nisso: ligo muito para a opinião alheia, não o tempo todo, mas de vez em quando, quando não estou muito segura de mim. Infelizmente, esses episódios de insegurança não são exatamente raros. Então tentei começar na varanda de casa mesmo. Ninguém me ajudou, então mais medo ainda. Uma vez eu consegui pedalar o corredor inteiro, fiquei mega feliz, fiquei feliz por dias, senti um orgulho incomum, uma sensação maravilhosa.
Tentei outras vezes, não consegui mais. Sempre caia para os lados e ainda fiquei arranhada. Não me importo de ficar arranhada ou com hematomas, tenho muito medo é de cair, seja a altura que for. Por isso não fico por aí pulando nas coisas, nunca fui disso. E somente agora descobri que tenho muito medo de cair. Certa vez fui fazer uma trilha, tinha uma pedra gigante e quase horizontal que as pessoas subiam, minhas amigas fizeram de tudo, mas paralisei, quase morri só de olhar. Tudo só piorou quando vi um moço muito em forma e bonito quase caindo e ralando a cara, se acontecesse comigo eu morreria, literalmente. O cara parecia muito preparado e quase caiu, imagine eu!!! Claro, quando ele se foi, eu e minhas amigas rimos muito dele. Fiz um showzinho para não subir, não subi, pelo menos rimos do cara que quase caiu.
Não fomos à toa, pelo menos, descemos num outro caminho da trilha, e até nos molhamos no mar, o que importa e que foi muito divertido. A relevância de escrever isso esta em comprovar meu medo de altura. E até hoje, com 20 anos de idade!!!!!!, ainda não aprendi a andar de bicicleta. Não tive coragem, e as pessoas com tantas coisas para estudar para a faculdade não ficam por aí andando de bicicleta. Portanto, companhia fica difícil, e tenho que me iludir dizendo que estou ocupada. Meu sonho é sair por aí andando de bicicleta e mostrando para todo mundo que sei, sim. Um dia ainda vou estar em um lugar bem lindo e gritarei "Eu sei andar de bicicleta!!!!", tudo bem, me chamem de maluca," quem não sabe???", mas ainda terei a dignidade de gritar que sei.

3 comentários:

  1. Você vai conseguir riscar esse sonho da sua listinha, pode crer! E medo de cair, metaforicamente falando ou não, todos temos... eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Tava passeando pela blogosfera e não tive como não me identificar com o seu texto!!! Eu também não sei andar de bicicleta kk aos 23 anos e nào sei andar de bicicleta e quando eu digo é sempre assim como disseste, nããão acredito! rs
    Acho que minha última tentativa faz mais de cinco anos... e tu sabes que eu aprendi, até desci uma ladeira, mas parece que aquele ditado de que a gente nunca esquece como andar de bicicleta, não vale pra mim rs. Mas acho que é tudo medo mesmo. Eu também mooorria de medo de altura e ai sabe o que eu fiz pra acabar de vez com isso, aprendi a andar de perna de pau! Claro que eu fui a última da turma a me sentir segura, mas depois já tava até sambando... depois dessa acho que agora consigo aprender a andar de bike rs. Pois é, não desista não, a gente só aprende a voar ao se jogar do penhasco rs.
    Adorei seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca aprendi a andar de bicicleta, mas acho todas lindas! Tem vários formatos e são bem rápidas, né. Queria aprender a andar :(

    Beijos!

    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Faça tudo com moderação (a não ser que tenha a ver com o amor). ;)